quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vídeo: Ponto macramê

Boa noite meninas, e como prometido estou eu aqui vindo postar um vídeo BEM bacana para vocês, é sobre o famoso ponto macramê, que está sendo MUIIIITO usado nos artesanatos, em geral nas pulseirinhas shamballas... o vídeo infelizmente não ficou de uma qualidade muito boa, o som fico bem ruim principalmente do segundo, então resolvi depois que assisti aos vídeos editar umas fotos com o passo a passo também!
Pra essa pulseira eu utilizei 2,5 metros de um cordão, porque eu queria fazer uma pulseira só com a cordinha mesmo, para fazer uma shamballa eu acho legal usar o fio encerado mesmo. É uma dica legal pra fazer peças masculinas também, existem homens que amam artesanato também meninas!
Vamos aos vídeos (dividi em duas partes) esse primeiro post:







Meninas aqui a foto do resultado final dessa pulseirinha, reparem que ela está sem entremeios, pedrinhas e ponteiras, assim como disse no último vídeo, que dão uma elegância e um charme a mais para peça! Isso vai ao gosto de cada uma...



Agora com as fotos do passo a passo sobre o pontinho:
 Nessa primeira foto é o primeira 'laçada', como nessa pulseira aderi o fio branco como sempre sendo o que começa a trançar, reparem que o fio branco passa por baixo do fio marrom ao meio e por cima do fio marrom lateral...


Na segunda parte você passara o fio marrom do lado ao contrário do branco ao inverso, por cima do fio do meio e por baixo do fio da outra lateral, depois é só puxar os dois fios lateral que se forma o ponto.


Por fim o modo como finalizar, cada um pode criar ao seu gosto, mas eu prefiro assim, fica fácil e bem regulável, basta apenas você juntar os dois fios do meio e continuar fazendo o ponto macramê onde eles se encontram.. Apenas isso. 



Bom é isso meninas, o que acharam do post?
Xoxo :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário